Notícia no Ato

Via pública em situação caótica para mobilidade

Os moradores da Rua dos Franciscanos, no bairro Santo Antônio, em Lages, demonstraram suas preocupações pelo estado lamentável em que se encontra a dita via pública. Nossa reportagem atendeu a solicitação, e foi conferir de perto os fundamentos das reclamações.

Realmente, a rua dos Franciscanos, já se tornou mesmo “um caso franciscano”, como se dizia no ditado popular de antigamente, muito válido para os dias atuais. A verdade é que, soluções paliativas não resolvem as condições daquela rua, situada numa parte íngreme do perímetro urbano. Cascalhar apenas, sem passar o rolo, jamais terá o problema resolvido. E a solução correta a Secretaria de Obras sabe muito bem, simplesmente não o fazem. O morador Luciano Poroski, assim explicou à reportagem do Notícia no Ato: “Moro há 43 anos neste local, a cada dia que passa a Rua dos Franciscanos está piorando ainda mais, já fomos várias vezes à Secretaria de Obras para reclamar, somente obtemos promessas de que virão ao local, o que nunca acontece.

E também o vereador conhecido popularmente pelo “Tio Zé”, o qual ficou de nos ajudar, até agora nada. A situação aqui é crítica, principalmente quando chove, as ondulações são muitas, as famosas “costelas”, que colocam em risco o tráfego dos veículos, e até dos pedestres. Sem chuva, a poeira também incomoda”, explicou Luciano Poroski.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!