Notícia no Ato

Rua Manoel Salvato também em péssimas condições

Essa é uma outra rua que também está situada no bairro Santo Antônio, em Lages, e que é motivo de muitas reclamações por parte dos moradores. Além do péssimo estado de conservação da dita rua, há um esgoto a céu aberto, o qual está causando odor fétido, colocando a saúde dos moradores em risco.

As donas de casa, reclamam que, com esse odor que contamina até o ar, torna-se impossível almoçar ou se alimentar a qualquer hora. Outro problema são as moscas, que com o esgoto correndo a céu aberto, invadem as residências, tornando-se um perigo constante para as famílias residentes naquele trecho da Rua Manoel Salvato, no bairro Santo Antônio Realmente, eles estão cansados de solicitar providências à Secretaria de Obras e Semasa.

Nenhuma ação foi realizada por quem quer que seja, denunciam os moradores.  Maria das Graças diz: “nosso bairro está abandonado. Quando chove, é um desastre! As enxurradas invadem as casas, aqui já vieram, vereador e outras autoridades, prometem e desaparecem, a situação não é de hoje, faz anos que estamos enfrentando essa condição.  

Quando chegam as eleições, aí aparecem para pedir votos”, denuncia a moradora Maria das Graças, assim como reitera a dona Rose: “a situação é triste, como viver diariamente com esse cheiro horrível, e que pode prejudicar a saúde das nossas famílias? Indaga a moradora. Realmente as condições dessa via pública tem que ser levada a sério, e requer um atendimento imediato.Tanto por parte da Secretaria de Obras como da Semasa. Espera-se que tenham consciência e tomem providências, é o mínimo que solicitam  os moradores daquela rua no bairro Santo Antônio.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!