Notícia no Ato

Rede de esgoto se rompe e causa perigo constante ao trânsito

Na Rua Angelo Durigon, no bairro Frei Rogério, a tubulação de esgoto sanitário provavelmente se rompeu, e causou uma situação perigosa ao trânsito. Tal como explica à reportagem do Notícia no Ato, a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Frei Rogério, Érica Dario:”Não tenho como informar há quantos dias isso aconteceu. Porém, faz tempo! , faz mais de um mês que estamos cobrando providências das autoridades, e nada acontece.

Além disso, temos outros lugares danificados no bairro que precisam do atendimento, e nada é feito. Essa situação é perigosa, podendo até causar um acidente, principalmente à noite. Há um jogo de empurra. A Secretaria de Obras diz que é da competência da Semasa, e vice versa.

Assim que, as duas instituições enquanto discutem quem deve atender a comunidade, o tempo vai passando e a situação continua a todo momento apresentando riscos ao trânsito auto motor. E as cobranças dos moradores chegam a nós, como presidente da Associação. Infelizmente, não temos a competência para tomar as providências de manutenção, a não ser apenas o de cobrar atendimentos, de quem quer que seja. Não temos o poder de executar obras, e sim o de solicitar as autoridades que sejam tomadas as providências”, explicou a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Frei Rogério.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!