Notícia no Ato

BISPO DE LAGES RECEBE 1ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Neste sábado, 28 de março, o bispo de Lages, Dom Guilherme Werlang, recebeu a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. Ele foi ao parque Conta Dinheiro, onde a vacina começou a ser aplicada às pessoas de 70 anos. “Eu confio na ciência e na medicina”, afirmou Dom Guilherme, em texto que escreveu enquanto estava na fila do drive-thru.


Dom Guilherme disse que mesmo sendo favorável que a vacina seja de responsabilidade de cada pessoa já adulta, essa decisão não pode ser tomada de forma irresponsável, pensando somente em si. “Temos que pensar também no bem e na proteção de todas as outras pessoas com que nos encontramos na família, na rua, na igreja, no trabalho, nos ônibus, em encontros ocasionais. Acho que vacinar ou não, é uma questão de ética social e amor a si mesmo e ao próximo”. Ele afirmou que é preciso que cada um, faça a sua parte para rápido vencermos essa pandemia o mais rápido possível, e se volte a uma vida “normal” com abraços, visitas, trabalho e oração em comunidade.
“Eu, em comunhão com nosso papa Francisco, com as posições da CNBB, de todos os cientistas sérios do mundo e do Brasil, respeitando aos apelos da Organização Mundial da Saúde, tomei a vacina, e agradeço à Deus, à ciência, aos cientistas e aos profissionais de saúde pela oportunidade hoje recebida”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!