Notícia no Ato

Lages registra queda de mil casos ativos da Covid-19 em uma semana

De acordo com a prefeitura, uma semana após o início do período de restrições na cidade, o número de casos ativos despencou

O município de Lages, na Serra de Santa Catarina registrou queda de mais mil casos ativos da Covid-19 em apenas uma semana. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal em uma postagem em uma rede social na última quinta-feira (25).
De acordo com a prefeitura, uma semana após o início do período de restrições na cidade, o número de casos ativos despencou.

Com uma população de pouco mais de 157 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Lages havia chegado a alcançar 2.791 casos ativos nas últimas semanas. Na quarta-feira (24), foram registrados 1.404. Isto é, em uma semana, a cidade registrou uma queda de 1.397 casos.Os dados do último boletim divulgado pela prefeitura na noite deste sábado (27) apontam que há 1.158 casos ativos. Conforme o Executivo municipal, o resultado positivo se enquadra com as perspectivas dos técnicos de saúde do município.“Agora é aguardar, manter os devidos cuidados e continuar acompanhando a baixa da linha de contágio. Juntos nós vamos vencer o vírus!”, afirmou a prefeitura.

O boletim contabiliza 17.325 vacinas aplicadas até este sábado. Desde o início da pandemia, foram confirmados 18.711 casos da Covid-19, sendo que 17.231 pessoas se recuperaram da doença. A cidade registrou 322 óbitos causados pela Covid-19.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!