Notícia no Ato

Duas faixas elevadas foram instaladas na Avenida Belizário Ramos

A instalação dos equipamentos visa diminuir o número de acidentes automobilísticos e fornecer maior segurança aos pedestres que transitam no local. 

A Prefeitura de Lages, em parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e a Diretoria de Trânsito (Diretran), instalou, na manhã de sábado (27), duas faixas elevadas no entrecruzamento entre a Rua Frei Gabriel e a Avenida Belizário Ramos (av. Carahá). Em razão da instabilidade climática, a pintura das faixas será realizada quando o tempo estabilizar.

Diferente das faixas de segurança que sinalizam as áreas reservadas para a travessia de pedestres em ruas, avenidas e demais vias, a faixa elevada, além de ser uma faixa de segurança acima do nível da rua, estabelece um elemento físico de redução de velocidade dos veículos.

As duas faixas elevadas estão localizadas próximas da ponte sobre o rio Carahá na Rua Frei Gabriel e disciplinará o trânsito na direção Avenida Presidente Vargas para a Avenida Dom Pedro II e na direção Avenida Dom Pedro II para a Avenida Presidente Vargas.  

Segundo Newton Silveira Júnior, diretor da Diretran, a instalação desses equipamentos tem como objetivo diminuir o número de acidentes automobilísticos e fornecer maior segurança aos pedestres que transitam no local.  

Texto: Raul Arruda Filho/Fotos: Amarildo Volpato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!