Notícia no Ato

Ceron conversa com diretor da Infracea sobre problema em barômetro

Aparelho que possibilita ao piloto de aeronave saber qual é a altura da pista em relação ao nível do mar apresenta problema técnico de leitura de dados e deverá ser calibrado

O prefeito Antonio Ceron esteve no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo na tarde desta quarta-feira (7 de março), onde conversou com o diretor de operações da Infracea, Jorge Odir de Oliveira Franco, a respeito de problema técnico com o barômetro, equipamento que dá a altitude da pista em relação ao nível do mar, e é essencial para a segurança dos voos. Na sexta-feira (2), por exemplo, os passageiros de um voo de Lages a Campinas tiveram de se deslocar até Florianópolis, pois o avião da Azul que deveria pousar no Aeroporto de Lages, às 17h55, teve de desviar a rota devido ao mau tempo.

Antonio Ceron disse que o diretor da Azul, em São Paulo, Ronaldo Veras, já está a par do fato ocorrido e que não haverá problemas com os voos regulares entre Lages e Campinas. “O que está cancelado são os voos por instrumentos. Esperamos que o barômetro, aparelho que apresentou problema técnico, volte a funcionar logo”, enfatizou o prefeito.

Jorge Odir informa que, “o problema com o barômetro foi detectado pelo Cindacta II, na quinta-feira passada. Hoje à tarde, o aparelho será transportado para São Paulo, onde passará por inspeção técnica especializada. Não podemos prever ao certo quando ele voltará a operar normalmente, mas não deve demorar. Depois de calibrado ele deverá passar pela inspeção do Cindacta II”. A Infracea, empresa que administra o Aeroporto de Lages, foi contratada pela prefeitura através de licitação pública.

Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário