Notícia no Ato

Carmen Zanotto analisa convite para assumir a Secretaria de Estado da Saúde

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) avalia convite para assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde de SC. Alguns veículos de imprensa já cravam a deputada na pasta, mas a informação não foi confirmada. O convite foi feito pela governadora interina Daniela Reinehr, durante reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, ontem.

A reportagem do Notícia no Ato apurou que a deputada está analisando o convite e deve se posicionar ainda nesta terça-feira (30), segundo assessores da parlamentar. Carmen é cotada para assumir a pasta em meio a uma das fases nas difíceis de SC no combate à pandemia. Para aceitar o desafio, a deputada quer autonomia no governo para trabalhar.

Carmen é uma das principais referências de saúde no Brasil. Ela já foi secretária de Estado de Saúde, entre 2007 e 2010, na gestão do ex-governador Luiz Henrique da Silveira. No Congresso Nacional, a enfermeira é relatora da comissão externa de combate à Covid-19. Esta é a terceira vez que a deputada é convidada para assumir a Secretaria de Saúde de SC, nas duas primeiras, também na atual gestão, recusou o convite.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!