Notícia no Ato

Lages promove nesta quarta e quinta-feira a vacinação para idosos com 68 anos

Os idosos poderão optar em receber a vacina no posto de vacinação instalado no Parque Conta Dinheiro (drive-thru), das 9hs às 17hs, ou na Central de Vacinas, ao lado da Policlínica, no Centro da cidade, das 8hs às 18hs

A vacinação contra o novo Coronavírus, que garante a imunização à Covid-19, prossegue nesta quarta-feira (31 de março) e também na quinta-feira (1º de abril) para os idosos com 68 anos completos ou mais. Ela acontece em dois locais e horários diferentes. No drive-thru do Parque de Exposições Conta Dinheiro, das 9h às 17h, onde os idosos não precisam sair de dentro do carro para receber a vacina e na Central de Vacinas, no Centro da cidade, ao lado da Policlínica, das 8h às 18h.

Para receber a primeira dose da vacina, os idosos com 68 anos ou acima desta idade deverão apresentar um documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF.

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, atualizou na noite desta terça-feira (30), os dados numéricos da vacinação contra a Covid-19. O município já contabiliza um total de 19.295 doses aplicadas, sendo 15.602 da 1ª dose e 3.693 referentes a 2ª dose.

Segunda dose

Idosos de outras faixas etárias que já tenham sido vacinados com a primeira dose da CoronaVac e que estejam aptos a receberem a segunda dose (dentro de um prazo de 21 dias) também continuarão sendo atendidos nos locais de vacinação. Nesse caso deverão apresentar, além do documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, o comprovante de recebimento da primeira dose da vacina.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!