Notícia no Ato

Definidos membros das comissões de Justiça e de Finanças da Câmara de Lages

Durante a reunião deliberativa desta terça-feira (30) da Câmara de Lages foram escolhidos os vereadores componentes das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e de Finanças, Indústria, Agricultura, Comércio e Turismo (CFIACT). Ambas têm o caráter terminativo, ou seja, possuem autonomia para vetar ou deliberar a tramitação de uma matéria para as sessões. Inclusive, as pautas da Ordem do Dia estavam obstruídas devido a esta paralisação.

Já os trabalhos das comissões de Educação, Saúde, Cultura e Desportos (CESCD) e de Serviços Públicos, Urbanismo e Meio Ambiente (CSPUMA) seguem suspensos, uma vez que não houve a indicação de nomes para compô-las pelas lideranças partidárias.

Nesta quarta (31), os vereadores escolhidos para compor as comissões se reuniram para votar a ocupação dos respectivos cargos. Além desta eleição, a CLJR deu parecer favorável à tramitação para o projeto de lei 027/21 e o projeto de lei complementar 012/21. Segundo a assessora de Comissões, Débora Hofman, estes projetos agora necessitam da apreciação da Comissão de Educação para seguir à votação plenária.

Confira como ficaram:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR)

Presidente: Agnelo Miranda (PSD)

Secretário: José Osni – Tio Zé (Podemos)

Membros: Aldori Freitinhas (MDB) / Álvaro Joinha (PP) / Jean Pierre Ezequiel (PSD)

Comissão de Finanças, Indústria, Agricultura, Comércio e Turismo (CFIACT)

Presidente: Ozair Coelho – Polaco (PSD)

Secretário: Aldori Freitinhas (MDB)

Membros: Heron Anderson de Souza (PSD) / Jean Felipe (PP) / José Osni – Tio Zé (Podemos)

Fotos: Comunicação – Câmara de Lages/Everton Gregório – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!