Notícia no Ato

Fundação Cultural programa volta às atividades presenciais da Escola de Artes para a próxima segunda-feira

A equipe da Escola está preparando o retorno aos encontros desde janeiro deste ano, diretamente na sede, que fica em frente à Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana) e, além disto, foi realizado um planejamento que envolve as medidas de segurança contra novas transmissões pelo novo coronavírus

A volta às aulas presenciais na Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), está programada para o dia 5 de abril. A equipe da Escola vem, desde janeiro deste ano, preparando o retorno aos encontros na sede, que fica em frente à Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana) e, além disto, foi realizado um planejamento que envolve as medidas de segurança contra a Covid-19.

Entre as medidas estão aferição de temperatura dos servidores da Escola de Artes, instrutores e instrutoras de artes e dos cursistas, redução da quantidade de alunos por salas, controle de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras e término das aulas dez minutos antes para higienização de móveis e instrumentos.

Em 2020, a última aula presencial foi no dia 16 de março, porém, a Fundação Cultural, através dos seus instrutores de artes, disponibilizou aulas online no canal do YouTube de abril a dezembro do ano passado – mais de cinco mil horas de cursos gratuitos de música, dança e artes visuais foram publicadas.

Segundo o prefeito Antonio Ceron, a Escola de Artes é uma referência não apenas no ensino das artes, mas é o local onde nascem novos artistas. ”Com a retomada do aprendizado presencial de música, dança, desenho e pintura, não contemplamos somente o ensino, mas proporcionamos aos alunos e alunas uma ocupação criativa sobre a qual a pandemia nos limitou. Com a anuência dos pais e responsáveis e com o trabalho da equipe da Fundação Cultural, seguindo os protocolos de segurança, vamos realizar um grande trabalho”, comenta.

Para mais informações sobre o retorno das aulas presenciais na Escola de Artes, basta ligar para o número 3019-7504 ou enviar e-mail para escoladeartes.fcl@lages.sc.gov.br. As vagas para todos os cursos já foram preenchidas, porém, interessados podem preencher o formulário e aguardar em fila de espera. O formulário pode ser acessado em https://cultura.lages.sc.gov.br/ (não é necessário incluir www).

Texto e fotos (arquivos anteriores à pandemia): Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!