Notícia no Ato

Idosos de 68 anos ou mais continuam sendo vacinados, nesta quinta-feira, 1º de abril

São dois locais para vacinação: no Parque Conta Dinheiro, no drive-thru, e na Central de Vacinas, no Centro de Lages. Idosos de 68 anos tomam a primeira dose e os de 78 anos ou mais estão sendo vacinados com a segunda dose

Nesta quinta-feira, 1º de abril, equipes de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, continuarão vacinando os idosos com 68 anos ou acima desta idade com a primeira dose da vacina. O horário da vacinação é das 9 horas às 17 horas, no drive-thru instalado no Parque de Exposições Conta Dinheiro, e das 8 horas às 18 horas na Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, no Centro da cidade.

Nesta quinta-feira também são vacinados idosos com 78 anos ou mais com a segunda dose da vacina CoronaVac, nos mesmos locais e horários citados acima no texto. Neste caso, respeita-se o prazo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

A secretaria Municipal da Saúde informa que já foram vacinados, com a primeira dose do imunizante da Covid-19 16.828 pessoas, incluído aí idosos e profissionais da saúde. Outras 3.889 pessoas já receberam também a segunda dose da vacina. No total, já foi registrada a aplicação de 20.717 doses do imunizante, em Lages. Somente no dia 31 de março, foram vacinados, com a primeira dose, 1.422 idosos com 68 anos completos ou mais de idade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!