Igreja é atacada por pedras durante missa

O fato ocorreu durante a noite desta quinta-feira,01, por volta das 20hs. De acordo com Pe. Álvaro: enquanto celebravamos a santa missa da ceia do Senhor, a casa paroquial da igreja do navio foi atacada por pedras, foram várias pedras atiradas contra a casa. Uma delas quebrou a vidraça.

Na ocasião, meus pais que haviam chegado de viagem estavam na sala. Por sorte a pedra não os atingiu. Já não é a primeira vez que isso acontece. Em certa ocasião enquanto tocava-se o sino para a missa, foram atiradas pedras contra a igreja. Outra vez jogaram água em quem estava tocando o sino. Não sei por que essa raiva e essa intolerância.


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, tomou as devidas providências legais. Foi feito um boletim de ocorrência junto a Polícia Militar, esperamos que o fato não se repita. A casa paroquial não pertence ao padre. Ela é o um patrimônio da paróquia e da comunidade. Esse ataque representa um ato de vandalismo contra a própria comunidade paroquial. Rezo para que quem fez esse ato se arrependa. E que Deus tenha misericórdia.
Pe. Álvaro

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!