Notícia no Ato

Esperança e fé nas histórias de vida da vacina 67 anos

Muitas histórias de esperança e fé das pessoas na fila da vacinação neste sábado, 03 de abril. Algumas madrugaram, chegando antes da meia-noite e teve também voluntários se colocando à disposição para trabalhar

A Secretaria de Estado da Saúde de SC distribuiu NOTA na Sexta-feira (03), informando que o lote de 300 mil doses são destinados, específicamente, para a 2ª dose. Por esse motivo a vacinação acabou não acontecendo na maioria das cidades catarinenses.

Como em Lages ainda havia cerca de mil doses, a Secretaria Municipal de Saúde houve por bem abrir a vacinação neste sábado (03), conforme explicou o secretário Claiton Camargo de Souza. Assim, as pessoas de 67 anos madrugaram na fila do drive-trhu para receber a primeira dose, enquanto outra fila foi organizada para a vacinação da segunda dose.

Histórias de vida

Mário Batalha Viana, 67 anos, morador do Bairro Frei Rogério, era o primeiro da fila. Ele conta que chegou no Parque exatamente às 23h57min, ou seja, três minutos antes da meia noite do Sábado de Aleluia. “Eu acredito na vacina, pois ela traz a esperança para todos nós”, pontuou.

Também na fila, o morador do Bairro Guarujá, Celso Melo, 67 anos, que chegou por volta de 02h da madrugada deste sábado. Emocionado por estar recebendo a vacina, Celso disse que ela representa a fé e a esperança do povo. Já o taxista Aloir Afonso Coelho, que tem ponto no Terminal Rodoviário e reside no Vila Maria, disse que estava muito contente por receber a primeira dose da vacina contra o covid-19.

Voluntário

Um belo gesto de voluntariedade foi dado pelo farmacêutico Nei Jacob Bakers, 79 anos. Chegou em Lages em 1960 para servir o Exército e já foi trabalhar na área da Saúde. Farmaceutico por mais de 50 anos e a 11 se aposentou e ainda se colocou à disposição como voluntário. “Se estiverem precisando de pessoas para aplicar vacinas, estou à disposição”, destacou.

Até às 13h de sábado

A vacinação da faixa etária dos 67 anos será somente em sistema drive-trhu, no Parque Conta Dinheiro, neste sábado, até as 13h. quanto a vacinação na proxima semana a Secretaria Municipal de Saúde dará prosseguimento para a segunda dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Fotos: Aline Borba/Secretaria Municipal de Saúde de Lages

.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!