Notícia no Ato

Lages amplia vacinação aos idosos com 66 anos a partir desta terça-feira (6)

No momento da vacinação contra a Covid-19 será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde iniciará a vacinação contra a Covid-19 aos idosos com 66 anos completos, a partir desta terça-feira (6 de abril). O drive-thru da vacinação permanecerá em pleno funcionamento no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, cujo atendimento é das 8h às 18h, porém, nesse caso é necessário que o idoso desça do veículo e acesse a sala de vacina para ser imunizado.

Segunda dose

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos que fizeram a 1ª dose da Coronavac há 21 dias já estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso será preciso apresentar o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina. Em caso de extravio uma nova via deverá ser retirada no setor de cadastro, instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Orientações

É preciso observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas da Covid-19 nas últimas quatro semanas. Já os pacientes com doenças reumáticas, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, passarão por avaliação da equipe de enfermagem no local de vacinação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!