Processos administrativos da prefeitura passarão por mudanças e darão mais transparência ao Tribunal de Contas

Todos os processos passarão a serem remetidos ao Tribunal de Contas de Santa Catarina de forma online, em tempo real

A Secretaria Municipal de Administração e Fazenda informa que os processos internos de compras, licitações, contratos e seus aditivos, empenho liquidação e pagamentos da Prefeitura de Lages estão sofrendo importantes modificações impostas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (5 de abril), o assunto foi tratado em uma reunião no Teatro Marajoara, com servidores responsáveis pelos processos administrativos internos de cada secretaria municipal.

Todos os processos citados passarão a serem remetidos ao Tribunal de Contas de forma online, instantaneamente no momento em que acontecem. A medida visa dar celeridade e mais transparência aos trâmites.

O Município de Lages, através dos seus técnicos, está buscando atender essa nova prerrogativa a qual já tem data de início no dia 1° de maio deste ano para compras, licitações e contratos, e no dia 1° de agosto para empenhos, liquidação e pagamentos. “O assunto é tratado com extrema urgência, pois teremos que remodelar todo o trâmite interno da execução de compras e realizações de despesas, pois as prestações de contas e acompanhamentos serão em tempo real. Tudo o que antes era centralizado na Secretaria de Administração e Fazenda, agora será realizado pelos técnicos administrativos de cada pasta”, explica a Diretora de Contabilidade e Patrimônio, Lunara Neto Souza.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!