Sinaleira instalada em frente ao Le Canard vai melhorar o fluxo de veículos

A sinaleira passará a funcionar na próxima segunda-feira (12 de abril) e os motoristas que transitam pelo local deverão estar atentos à nova condição

A Diretoria de Trânsito (Diretran) instalou nesta semana uma sinaleira na avenida Presidente Vargas, bem em frente ao Hotel Le Canard, no entroncamento com a rua Frei Rogério, que passa em frente ao supermercado Angeloni e dá acesso ao Centro. A medida visa melhorar o fluxo intenso de veículos no local.

Segundo o diretor de trânsito, Newton Silveira Júnior, a direita livre de quem vem da avenida Belizário Ramos (Carahá) vai permanecer. A nova sinaleira vai permanecer aberta e estará fechada somente quando a sinaleira da avenida Presidente Vargas (sentido Centro/Coral) estiver aberta. “Desta forma facilita para quem está passando pela avenida Presidente Vargas, no sentido Centro/Coral, pois o que vinha acontecendo é que, como temos a direita livre da Carahá, os veículos acabavam se encontrando e o trânsito ficava truncado”, explica o diretor de trânsito.

A sinaleira passará a funcionar na próxima segunda-feira (12 de abril) e os motoristas que transitam pelo local deverão estar atentos à nova condição. O trânsito será sinalizado com placas indicativas. “Está sendo muito complicada a passagem dos veículos, principalmente nos horários de pico. Acreditamos que a implantação da sinaleira vai resolver o problema”, diz Newton.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!