Lages retoma vacinação contra Covid-19 do público com 66 anos e já programa imunização das pessoas com 65 anos para o final de semana

Município recebeu no final da tarde desta quinta-feira (8 de abril) novo lote de vacinas, o que permitirá a continuidade da imunização com a primeira dose no público idoso

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde retomará a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 66 anos ou mais a partir desta sexta-feira (9 de abril). A aplicação da 1ª dose nessa faixa etária foi interrompida temporariamente desde a última terça-feira (6), quando o município zerou o estoque disponível para essa finalidade.

A continuidade da vacinação será possível porque nesta quinta-feira (8), o município recebeu novo lote contendo 1.725 primeiras doses. Desse total, 1.708 serão destinadas aos idosos, 15 unidades para forças de segurança e 2 doses que fazem parte de uma reserva técnica. Outro lote com 3.550 segundas doses também foi repassado ao município e serão utilizadas no público entre 70 a 74 anos.

Durante a sexta-feira (9), a vacinação seguirá no sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, cujo atendimento é das 8h às 18h, porém, nesse caso é necessário que o idoso desça do veículo e acesse a sala de vacina.

No sábado (10) a vacinação contra a Covid-19 será ampliada para as pessoas com 65 anos completos, exclusivamente no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h. Já no domingo (11) o drive-thru funcionará das 9h às 13h.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!