Notícia no Ato

Semasa desativa R-1 do Morro do Posto para troca de reservatórios

A empresa Águas do Planalto, que presta serviços para a Secretaria Municial de Águas e Saneamento de Lages (Semasa), está efetuando serviços no Reservatório R-1, no Bairro Morro do Posto

Os serviços compreendem a desativação do R-1 principal, e a entrada em operação da nova célula, que foi construída recentemente. O tanque de aço estará sendo enchido gradativamente, e a partir daí, será o principal reservatório, já que reservatório de concreto estará sendo desativado, pois será completamente restaurado, num serviço que demandará algum tempo.

De acordo com o secretário Jurandi Agostini, os serviços de troca de reservatórios devem se estender até o domingo (11), sendo que na segunda-feira (12), poderá haver falta d’água, “quando efetivamente um estará sendo esvaziado (o antigo, de concreto), para o efetivo funcionamento do novo (em aço).

Áreas que serão diretamente atingidas

Assim, a Semasa comunica que algumas áreas da cidade poderão ser atingidas pela falta d’água, a partir de segunda-feira (12), notadamente as regiões do Centro, Copacabana, Santa Helena (parte baixa) e região do Araucária, que incluí o São Luiz, Centenário, Santo Antônio, Araucária e Novo Milênio.

Regiões que poderão ser atingidas

Ainda as regiões abastecidas pelo R-14, que incluem os bairros: Frei Rogério, São Francisco, São Paulo, Gralha Azul e São Pedro, como também as áreas do R-10 (parte alta do Santa Helena, e ainda as áreas do R-16: Pró-Morar, Bela Vista e Santa Clara, e finalmente a região do R-5, que compreende: Cidade Alta, Caroba, Santa Mônica, Santa Cândida, Boqueirão, Bela Vista e o Petrópolis. Em todas essas regiões poderá haver falta d’água.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!