Prefeitura atende pedido da comunidade e transforma trecho da rua José Golin em mão única

O trecho que será modificado é desde o entroncamento com a avenida Santa Catarina até a rua Francisco Furtado Ramos, sentido avenida/interior do bairro

A Prefeitura de Lages, através da Diretoria de Trânsito (Diretran) informa que parte da rua José Golin, no bairro Triângulo, deixará de ser mão dupla e passará a mão única a partir da próxima terça-feira (13 de abril). O trecho que será modificado é desde o entroncamento com a avenida Santa Catarina até a rua Francisco Furtado Ramos, sentido avenida/interior do bairro.

Segundo o diretor de trânsito, Newton Silveira Junior, a alteração foi um pedido da própria comunidade, principalmente dos pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ermínio Pinheiro Júnior e do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Cacilda Altomar, que fica anexo à escola. “Eles fizeram um abaixo assinado com esta solicitação, pois encontravam muita dificuldade de estacionar seus veículos para deixar os alunos e as crianças na escola nos horários de pico, devido ao fluxo intenso no trânsito neste local”, explica o diretor. As duas unidades de ensino juntas atendem aproximadamente 320 crianças e estudantes, sendo 80 do Ceim e 240 da Emeb.

A partir da rua Francisco Furtado Ramos, a rua José Golin continuará mão dupla, como sempre foi. A área será sinalizada para que os motoristas fiquem atentos às alterações no trânsito.

Texto: Aline Tives/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!