Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado se reúne com a governadora interina

O deputado estadual Marcius Machado (PL) esteve reunido no início da tarde desta segunda-feira (12) com a governadora interina Daniela Reinehr. Na pauta da reunião estiveram as demandas da Serra Catarinense, região da qual o deputado é o único representante no legislativo estadual.

“O ponto mais importante da nossa reunião foi que, mais uma vez, levei ao Estado a minha preocupação com a abertura imediata da nova ala do Hospital Tereza Ramos. A governadora demonstrou preocupação e garantiu que está empenhada para que isso aconteça”, comenta Marcius.

O pagamento das emendas destinadas pelo deputado aos municípios, a operacionalização do Aeroporto Regional de Correia Pinto, a estruturação de rodovias estaduais como a SC-284, que liga Palmeira a Correia Pinto, e a SC-370 (incluindo a Serra do Corvo Branco) que liga Rio Rufino a Urubici, além da instituição do Fundo Estadual de Proteção e Bem-estar Animal, além da transformação do Presídio Regional de Lages em unidade laboral, também foram debatidos no encontro.

“A governadora Daniela sempre está atenta às demandas regionais. Esta nossa reunião foi bem positiva e me deixa com o sentimento de que, logo, estes projetos podem tomar forma e andar”, afirma Marcius.

Durante a reunião, Daniela destacou a importância de projetos desenvolvidos pela equipe de engenharia e arquitetura do deputado Marcius Machado, como os centros de hidroterapia e as canchas de bocha, pois são ações que têm grande importância para a população idosa da região.

Além disso, a governadora elogiou a iniciativa do deputado, de manter um grupo de engenharia e arquitetura em seu gabinete, cuja responsabilidade é fiscalizar as obras feitas com dinheiro destinado pelo deputado aos municípios, por meio das emendas parlamentares, além de desenvolver os projetos e doá-los aos municípios.

“Hoje nossa equipe de engenharia e arquitetura faz todo o projeto e antecipa uma fase burocrática que é muito morosa, e doamos para os municípios. Com isso, a gente consegue agilidade e respeito com o dinheiro público”, completa Marcius.

Texto e fotos: Núbia Garcia

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!