Notícia no Ato

Lages mantém vacinação contra a Covid-19 para as pessoas a partir dos 65 anos

Município aguarda o recebimento de nova remessa de vacinas para ampliar a imunização a outras faixas etárias

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde manterá nesta terça-feira (13 de abril) a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 65 anos ou mais. A aplicação das doses seguirá no sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, das 8h às 18h, porém, nesse caso é necessário descer do veículo e acessar a sala de vacina.

“A partir do momento que Lages receba nova remessa de doses, com quantidade suficiente, prontamente vamos ampliar a vacinação contra a Covid-19 para outras faixas etárias, a exemplo do público com 64 anos”, explica o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Nesta terça-feira a Secretaria Municipal da Saúde dará sequência à aplicação da 1ª dose da vacina, exclusivamente no drive-thru no Parque Conta Dinheiro, nos profissionais da saúde acima dos 18 anos de idade que atuam em clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de diagnóstico por imagem e de psicologia, nos hospitais, laboratórios e farmácias.

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos que fizeram a 1ª dose da Coronavac há 21 dias já estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso será preciso apresentar o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina. Em caso de extravio uma nova via deverá ser retirada no setor de cadastro, instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Texto: Flávio Fernandes / Arte: Greick Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!