Notícia no Ato

Mesa solidária é instalada na Farmácia Básica

Para manter essa mesa de doações de alimentos não perecíveis, frutas e legumes, toda a ajuda é bem-vinda. A entrega dos alimentos para serem doados às pessoas necessitadas poderão ser entregues diretamente na portaria da Farmácia Básica

Quem entra na Farmácia Básica, mantida pela Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Lages, logo se depara com uma mesa com alimentos não perecíveis os quais estão à disposição de quem precisa. Cada pessoa necessitada poderá levar para casa até três itens. São alimentos tais como arroz, feijão, café, frutas, verduras e legumes doados inicialmente por funcionários da Farmácia Básica e também por pessoas voluntárias.

Solidariedade

Tão importante ação solidária visa contribuir com a doação de alimentos não perecíveis para pessoas necessitadas, nestes tempos de pandemia generalizada em que muita gente perdeu seus postos de trabalho ou se viram de uma hora para outra diante de situação difícil de ser contornada devido à falta de trabalho.
“A ideia desta importante ação de solidariedade foi da farmacêutica Ediolane Brat, que trabalha aqui conosco na Farmácia Básica. Os funcionários e alguns amigos fizeram as primeiras doações e depois recebemos alimentos doados por outras pessoas voluntárias. Isso começou na semana passada e prosseguirá desde que tenhamos mais doações. Portanto, pedimos que quem queira ajudar deixe os alimentos doados diretamente aqui na Farmácia Básica. As doações poderão ser entregues logo na entrada, com o pessoal que controla a entrada das pessoas”, fala a diretora responsável pela medicação e insumos da Secretaria Municipal da Saúde, Bruna Eliane Sviercowski.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!