Notícia no Ato

Marcius Machado e Carmen Zanotto debatem prioridades para saúde da Serra

A abertura total da nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, e o apoio financeiro e logístico aos demais hospitais da Serra Catarinense para realização das ações de combate a pandemia da Covid-19, foram os principais temas da reunião entre o deputado estadual Marcius Machado (PL) e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, realizada na noite da última segunda-feira (12).

A retomada das cirurgias eletivas em todo o Estado, a habilitação da ala de neurologia pediátrica no Hospital Materno Infantil Seara do Bem, em Lages, a construção de centros de hidroterapia nos municípios serranos e a disponibilização de ambulâncias para a atuação do Samu em algumas cidades, também foram abordados no encontro.

“O foco da conversa foi a abertura da nova ala do HTR e o pedido de apoio financeiro e logístico pros demais hospitais da região serrana. Nós não podemos deixar de focar nas questões ligadas ao combate à Covid”, avalia Marcius Machado.

Quanto à abertura da nova ala, a secretária Carmen se mostrou bastante otimista. “Ela está trabalhando muito forte em relação a isso e acredito que vai dar certo. É uma questão de tempo, só os últimos ajustes realmente, pra que a gente possa trazer um retorno para a sociedade”.

O encontro foi acompanhado pela presidente do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama/Amures) e prefeita de Urubici, Mariza Costa, e pelo secretário de Saúde do Município, Carlos Stang. Eles reforçaram as demandas em saúde da Serra Catarinense e também cobraram eficácia e agilidade na realização de ações.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!