Notícia no Ato

Comissão Especial da Câmara visita obras do HTR

Formada com a finalidade de fiscalizar o andamento das obras e cobrar a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR), A Comissão formada pela vereadora Suzana Duarte (Cidadania), Heron Silva (PSD) e Nei Casa Nossa (PSL) esteve reunida na tarde de terça-feira (13) com Maurício Batalha Machado, Diretor do Hospital.
Segundo ele, através da Casa Civil do governo do Estado as dívidas foram renegociadas com a empresa responsável pela execução e a contagem é regressiva para a abertura; dentre as prioridades abordadas destaca-se a contratação de profissionais que atuarão na ala Portinari, que contará com 8 leitos de UTI; “Atualmente o hospital conta com 36 leitos, passará a ter 44 e ainda temos 46 da enfermaria Covid e 10 leitos para os pacientes com outras doenças”, disse Batalha.

 Para Heron Souza a humanização no atendimento com a capacitação de profissionais, a valorização dos mesmos é o fator determinante para qualquer tratamento, “Em tempos de pandemia os trabalhadores da área da saúde são verdadeiros heróis, as pessoas precisam de cuidados e quem cuida delas merece respeito, merece ser valorizado”. Declarou.

A presidente da Comissão, Suzana Duarte considera que “ O espaço a ser entregue dará qualidade a outros serviços pós pandemia, considerando que hoje os esforços são no sentido de vencer a Covid-19”, observou a parlamentar.

Nei Casa Nossa disse estar otimista quanto à abertura e observou o empenho do diretor mesmo com tão pouco tempo à frente do HTR, “ Sua experiência e forma que vem desenvolvendo seu papel nos deixa com a sensação de estarmos no caminho certo, está fazendo um ótimo trabalho”, Comentou Nei.

Texto e fotos: Alex Branco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!