Notícia no Ato

Núcleo de Engenharia e Arquitetura da ACIL apresenta proposta para revitalização da Av. Belisário Ramos para Secretaria de Planejamento e Obras

Na última quinta-feira, 08 de abril, representantes do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Associação Empresarial de Lages estiveram reunidos com o diretor de urbanismo e planejamento da Secretaria de Planejamento e Obras, Roberto Provenzano, e o responsável pelo setor de Engenharia de Trânsito e Sinalização da Diretran, Eng. Sérgio Todeschini, para apresentar os estudos realizados e a proposta para a revitalização da Avenida Belizário Ramos, no entorno do Rio Carahá.

A proposta apresentada pelo Núcleo é composta de croquis e perfil viário, para visualização de como poderá ficar a Av. Belisário Ramos caso seja revitalizada.  A sugestão é para implantação de uma ciclovia, uma faixa de passeio/corrida, um canteiro de divisa com a ampliação da vegetação ciliar, ampliação da iluminação pública e a possibilidade de mais integração da população com o rio que corta a cidade.

A arquiteta Camila Figueiredo destacou ainda, que o núcleo tem conhecimento de todas as condicionantes necessárias para uma boa compatibilização e execução inteligente da proposta, como análise de tráfego, análise das cheias, nivelamento das pistas, faixa de transporte urbano, entre outras.

Ao final da apresentação, Provenzano afirmou que apresentará a proposta do Núcleo para o Prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!