Notícia no Ato

Startup SC divulga as 50 selecionadas para o Programa de Capacitação; empresas do Orion são escolhidas

Após recorde de inscritos, além de acesso à ferramentas para acelerar o crescimento do negócio, parte das empresas receberão investimento de R$1,25 milhão, por meio de parceria com a Fapesc

Estão definidas as 50 empresas que farão parte da 11º turma do Programa de Capacitação Startup SC em 2021. As startups terão direito a mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado. Empreendedores de todas as regiões do Estado passarão pelas capacitações, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, a partir de 23 de abril e até 27 de novembro de 2021.

O Programa chega na 11º edição com um recorde de inscrições: 441 startups de 50 cidades catarinenses. Devido à procura expressiva e o alto grau de maturidade das startups interessadas no Programa, o Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançarão um programa inédito para 200 empresas, com potencial escalável e inovador, que se candidataram mas não estão entre as 50 primeiras colocadas. Mais informações sobre a iniciativa serão anunciadas em breve, nos canais das entidades.

Empresa incubada e uma virtual foram selecionadas

Entre as 50 selecionadas, duas são empresas vinculadas ao Orion Parque. A Quiron, que recentemente recebeu aporte de R$ 750 mil , é empresa incubada e especializada no monitoramento remoto de ameaças florestais, utilizando tecnologias para predição de incêndios e sanidade florestal. Outra é contemplada foi a ClienteSmile, startup que mede a afinidade do cliente e a aceitação dele a produtos desenvolvidos pelas empresas. A ClienteSmile, empresa virtual, também conseguiu um excelente resultado, ao ser selecionada para a primeira turma da Incubadora Softville Ágora, em Joinville.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!