Notícia no Ato

Vacinação contra a Covid-19 para pedestres será realizada no Jones Minosso a partir de segunda-feira

Com o novo ponto de vacinação para pedestres, não haverá mais vacinas contra a Covid-19 na Central de Vacinas, localizada no Centro. Este local será destinado apenas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A partir de segunda-feira (19 de abril), Lages ganhará um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 para pedestres. Profissionais da saúde, dos grupos selecionados, e idosos com 64 anos completos, poderão se dirigir até o ginásio de esportes Jones Minosso, no bairro Universitário.

No local também serão disponibilizadas as segundas doses para quem já cumpriu o prazo de 21 dias para a vacina da Coronavac, ou 90 dias para vacina da Astrazeneca. A vacinação para estes grupos iniciará às 9h e se estenderá até as 17h no Jones Minosso. Para ser vacinado é obrigatório apresentar documento com foto, Cartão SUS ou CPF.

O diferencial deste espaço é que, diferente do parque de exposições Conta Dinheiro, poderá ser acessado somente por pedestres. “As pessoas poderão ir até o local de carro, mas precisará deixar estacionado e seguir até o ginásio a pé, onde será formada uma fila respeitando o distanciamento e protocolos de segurança sanitária”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Regina Souza.

Com o novo ponto de vacinação para pedestres, não haverá mais vacinas contra a Covid-19 na Central de Vacinas, localizada no Centro. Este local será destinado apenas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vacinação contra a gripe).

Vacinação drive-thru continua no Conta Dinheiro

A vacinação contra a Covid-19 continuará sendo realizada no parque de exposições Conta Dinheiro no sistema drive-thru. Durante este final de semana (17 e 18 de abril) a prioridade será a vacinação dos idosos com 64 anos ou mais. A vacinação dos profissionais da saúde não acontecerá neste sábado e domingo, mas será retomada na segunda-feira (19), tanto no Conta Dinheiro como no Jones Minosso.

A continuidade da vacinação será possível com a chegada de um novo lote de vacinas nesta sexta-feira (16 de abril). Foi destinada a Lages um total de 3.126 vacinas para faixa etária de 65 a 69 anos; outras 29 para Forças Armadas (com listagem enviada pelo Estado); 175 doses para idosos de 60 a 64 anos e mais 474 doses para trabalhadores da saúde. Este lote de vacinas é dos laboratórios Astrazeneca/Fiocruz e Sinovac/Butantan.

Profissionais da saúde

A vacinação para profissionais da saúde a partir dos 18 anos de idade que atuam em clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de diagnóstico por imagem, de psicologia, em hospitais, laboratórios e farmácias, será exclusivamente no drive-thru no parque Conta Dinheiro, a partir de segunda-feira (19).

No momento da vacinação os profissionais da saúde deverão ter em mãos, além do documento com foto, o Cartão SUS ou CPF. Para fins de comprovação, é obrigatório apresentar declaração de vínculo empregatício com a unidade ou estabelecimento de saúde ou declaração da chefia de serviço, contendo o número do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) jurídico. É possível baixar um modelo dessa declaração no site www.saudelages.sc.gov.br/protocolo/all

Além disso, é necessário que o profissional da saúde tenha preenchido o cadastro para a vacinação contra a Covid-19, disponível no site www.lages.sc.gov.br.

Texto: Aline Tives/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!