Notícia no Ato

Dia da Família na Escola tem programação on-line com atividade sustentável


A ação pretende incentivar que as famílias criem em sua rotina o consumo de alimentos mais saudáveis, como verduras e hortaliças. O tema “Uma horta em cada canto”, é voltado para o evento Dia da Família na Escola, estabelecido no calendário oficial 2021 do Estado de Santa Catarina, para este sábado (17).
Em Lages, os estudantes, familiares e responsáveis do SESI e do SENAI estão sendo motivados para a missão de organizar as hortas em casa. Essa preparação busca a participação constante da família na vida escolar dos alunos. O encontro vai ensinar a construir uma horta doméstica, seja em casa ou em apartamento, os cuidados iniciais e rotineiros no cultivo de hortaliças e plantas medicinais, além de dicas de como produzir uma adubagem orgânica para o controle de pragas e doenças.
Em razão da pandemia, o evento acontecerá de forma on-line e será conduzido por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A transmissão começa às 10h no canal do YouTube da Secretaria de Estado da Educação, disponibilizado pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCSNHVN_4FMfUfbh8LGJG6VQ.

Por Luan Turcati | Fotos: Divulgação FIESC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!