Notícia no Ato

Força de Segurança flagra festas particulares e aglomerações no interior do município durante o final de semana

Entre as ocorrências em destaque, a intervenção em uma festa no interior do município, na localidade de Lambedor e outra no loteamento Restinga Seca, onde três pessoas foram multadas no valor de R$ 2.140,00

A Força de Segurança esteve atuante de forma mais intensa neste final de semana (17 e 18 de abril) em Lages. Com participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Defesa Civil, realizou orientações sobre o cumprimento dos decretos estaduais e municipais e aplicação de multas. A equipe de fiscalização monitorou áreas rural e urbana, mediante denúncias da própria comunidade sobre o não cumprimento das regras impostas no combate ao novo coronavírus.

Os decretos em vigência é o decreto estadual nº 1.218 de 19 de março de 2021, com prorrogação até dia 26 de abril, e o decreto municipal n° 19.131 de 19 de março de 2021. No período de sete dias, que corresponde à última semana, foi realizado 154 atendimentos, sete termos circunstanciados e três multas pelo descumprimento dos decretos.

Entre as ocorrências em destaque, a intervenção em uma festa no interior do município, na localidade de Lambedor, durante o final de semana. No local foi flagrada a aglomeração de aproximadamente 35 pessoas. Foi realizado o termo circunstanciado e orientado para finalizar a festa, o que foi cumprido imediatamente pelos integrantes.

No loteamento Restinga Seca, próximo ao bairro Vista Alegre, na região Oeste da cidade, também foi constatada a aglomeração de pessoas em uma residência. Aproximadamente 25 pessoas faziam uma festa particular. Como procedimento foi aplicado multas no valor de R$ 2.140,00 (dois mil cento e quarenta reais) para três pessoas pelo descumprimento dos decretos municipal e estadual, sem utilização de máscaras e risco a ordem pública.

Durante rondas nas principais ruas e avenidas da cidade também foram verificadas pelas equipes diversas aglomerações principalmente em praças, como o parque Jonas Ramos, o Tanque e a Praça dos Bandeirantes. As pessoas foram orientadas sobre os riscos e a necessidade da dispersão nos locais constatados.

A Defesa Civil trabalha com duas equipes, sendo uma no período das 8h às 18h, todos os dias, com orientações às pessoas e estabelecimentos sobre os decretos e normas sanitárias, e outra à frente da equipe de fiscalização para aplicação de multas, junto a Polícia Militar e Polícia Civil.

Texto: Aline Tives/Fotos: Divulgação/Comunicação Prefeitura de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!