Notícia no Ato

Empresários da ACIL conhecem detalhes do edital de concessão dos boxes do Mercado Público

Interditado desde 2009 pela Defesa Civil por problemas estruturais, o Mercado Público Municipal, em Lages, chega em sua reta final no processo de restauração e ampliação. A Associação Empresarial de Lages que sempre defendeu sua restauração, conheceu na noite desta segunda-feira, 19 de abril, detalhes do edital de concorrência pública lançado pela Prefeitura de Lages, para ocupação dos boxes. O edital foi apresentado pelo diretor executivo de Turismo de Lages, Amauri Bacci, aos diretores da ACIL em sua reunião semanal.

O Mercado Público é um espaço histórico, com arquitetura em estilo art déco e que em sua ampliação ganhou um toque moderno. Conta com 42 boxes comerciais onde serão comercializados produtos regionais, além de uma praça de alimentação com um pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, se tornando uma ótima opção de lazer para as famílias lageanas.

O edital de concorrência pública nº 001/2021, refere-se a concessão por oferta de maior valor, de 23 boxes do Mercado Público, divididos da seguinte forma. Os envelopes com as propostas devem ser entregues até às 14 horas, do dia 11 de maio, no Setor de Licitações e Contratos da Prefeitura. Podem participar da licitação Empresas, Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e Cooperativas, legalmente constituídos, com atividade compatível com o boxe a ser concedido.

O prazo de instalação e início das atividades é de 45 dias contados da assinatura do contrato, sendo que o prazo estimado para abertura do Mercado Público é o mês de julho de 2021. O Termo de Concessão terá vigência de 120 meses, a contar da data da sua assinatura, sem possibilidade de prorrogação.

Os boxes que estão disponíveis têm a seguinte destinação:

·         Três para a atividade de hortifruti;

·         Um para alimentação/cafeteria;

·         Dois para bebidas;

·         Dois para produtos coloniais;

·         Dois para mercearia;

·         Um para barbearia;

·         Um para açougue;

·         Um para bomboniere/tabacaria;

·         Um para souvenirs/livraria/sebo;

·         Um para padaria/confeitaria;

·         Um para sorveteria;

·         Um para vinhos coloniais/altitude;

·         Um para artigos de caça, pesca e camping;

·         Um para artefatos de couro/selaria e vestuário tradicionalista;

·         Um para bebidas/fiambreria;

·         Um para chocolateria/cafeteria;  

·         Um para restaurante – mezanino, e

·         Um para restaurante – praça de alimentação

O edital completo pode ser consultado em https://licitacoes.lages.sc.gov.br/detalhe&edital=1532

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!