Notícia no Ato

Lages e Capão Alto firmam parceria para sinalização turística

Os municípios de Lages e Capão Alto firmaram esta quinta-feira (22), parceria para executar projeto de sinalização turísticas ao longo da antiga BR-2. Placas indicativas serão colocadas também, em acessos a áreas com potencial turístico e equipamentos que operam com receptivo naquela região.


O prefeito de Capão Alto e presidente da Amures, Tito Pereira Freitas coordenou a reunião em seu gabinete. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro Mondadori, o “Joinha”, a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira e o Secretário Industria, Comercio e Infraestrutura de Capão Alto, Jaisson Moraes da Silva, justificaram o projeto.
“Há vários equipamentos estruturados e recebendo os turistas na região da Coxilha Rica. Importante essa mobilização conjunta de Lages e Capão Alto para ajudar a melhorar a renda dos empresários e fomentar o turismo”, citou Joinha.
O prefeito pediu um detalhamento do projeto e segundo lhe foi apresentado, nesta primeira etapa serão em torno de 50 placas com indicação de distâncias de pontos como fazendas, Corredor das Tropas e dentre outros, Passo de Santa Vitória. Numa segunda etapa, a sinalização deve ser implantada ao longo da SC-390, também orientando os turistas de como chegar aos destinos turísticos.
“A prefeitura de Capão Alto é parceira inclusive para ajudar a custear este projeto. Sabemos que turismo não acontece da noite para o dia e tudo que fizermos bem-feito hoje, terá continuidade amanhã por outros que estarão em nosso lugar”, explicou Tito Freitas.
Parte da equipe técnica da secretaria de Turismo de Lages acompanhou o secretário na reunião. Com aval, tanto do prefeito de Lages quanto Capão Alto, a missão agora é confeccionar as placas para que sejam implantadas nos pontos demarcados e aprovados pelos dois municípios.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!