Notícia no Ato

Vacinas liberadas para idosos a partir dos 62 anos neste sábado

A aplicação da primeira dose da vacina vai acontecer no sistema drive-thru no parque de exposições Conta Dinheiro, das 8h às 18h, somente no sábado

Uma nova faixa etária entra no cronograma de vacinação contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, em Lages. Idosos com idade a partir dos 62 anos poderão ser vacinados neste sábado (24 de abril). A aplicação da primeira dose da vacina vai acontecer no sistema drive-thru no parque de exposições Conta Dinheiro, das 8h às 18h, somente no sábado. Neste final de semana não haverá vacinação para pedestres no ginásio de esportes Jones Minosso, que será retomada na segunda-feira (26 de abril).

Pessoas que foram vacinadas com a Coronavac, e estão dentro do prazo estipulado de intervalo de 21 a 28 dias, podem comparecer no parque de exposições Conta Dinheiro para tomar a segunda dose.

O Estado de Santa Catarina recebeu, nesta sexta-feira (23 de abril), um novo lote com o quantitativo de 129.750 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 105.750 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 24 mil do laboratório Sinovac/Butantan.

Segunda dose para profissionais de saúde

No parque também serão aplicadas a segunda dose para profissionais de saúde, dos grupos selecionados. São trabalhadores a partir dos 18 anos que atuam em clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de diagnóstico por imagem e de psicologia, nos hospitais, laboratórios e farmácias. Deverão ter em mãos, além do documento com foto, o Cartão SUS ou CPF.

Para fins de comprovação, é obrigatório apresentar declaração de vínculo empregatício com a unidade ou estabelecimento de Saúde ou declaração da chefia de serviço, contendo o número do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) jurídico. É possível baixar um modelo desta declaração no site www.saudelages.sc.gov.br/protocolo/all. Além disto, é necessário que o profissional de Saúde tenha preenchido o cadastro para a vacinação contra a Covid-19, disponível no site www.lages.sc.gov.br.

Acadêmicos da área da saúde em estágio curricular também poderão tomar a segunda dose da vacina. Por enquanto não haverá vacinação da primeira dose para os profissionais de saúde por falta de novas doses.

Texto: Aline Tives/Arte: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!