Notícia no Ato

Campo Belo do Sul: Balsa dos Machados já está em operação após revitalização

Nesta semana foi concluído a manutenção, revitalização e normalização da balsa dos machados, que exigiu um trabalho minucioso e detalhado, envolvendo técnicos e profissionais de vários setores da administração municipal.

Desde o dia 16 de abril, a situação da balsa foi resolvida e a balsa está em pleno funcionamento, operando das 07h às 12 e das 13h às 19h, atendendo às especificações e exigências da Marinha do Brasil.

Foram realizadas manutenção, reformas e readequação da embarcação como iluminação, pintura e adequação de equipamentos de salvatagem.

O Balseiro também possui treinamento e especialização e é habilitado e está apto para a função.

A prefeita Claudiane Varela Pucci não teve dúvidas em fazer a revitalização imediata da balsa. “Não podemos deixar nossa comunidade e nossos vizinhos de Campo Belo do Sul sem essa travessia, ela e de suma importância pois nessa localidade além dos moradores, alguns agricultores utilizam o caminho para escoar pequenas produções agrícolas, nosso comprometimento de dar o suporte necessário a todos os usuários da balsa, em especial para os moradores do interior”. Comentou Claudiane Pucci.

Por Rodrigo Antunes/ASCOM – PMCBS

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!