Notícia no Ato

Onze estudantes do CFNP Lages são premiados em Olimpíada de Ciências

Garra, foco e disciplina foram alguns dos ingredientes que os estudantes do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires Unidade Lages utilizaram para conquistarem seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, e também uma menção honrosa, na Olimpíada Nacional de Ciências.

Para chegar a este resultado, eles tiveram que resolver problemas de física, química, biologia, astronomia e história numa competição que teve duas fases, totalmente online. Além disso, tiveram que enfrentar, também, a concorrência de, aproximadamente, outros dois milhões de inscritos de todo o Brasil.

O CFNP Lages participou com estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e também da 1ª série do Ensino Médio, com incentivo, apoio e orientação dos professores Alisson Martins Duarte e Tatiana Aparecida Vagner.

Entrega de medalhas – O reconhecimento aos estudantes aconteceu na manhã de sexta-feira (23), em solenidade realizada na escola – respeitando, obviamente, todos os cuidados necessários devido à pandemia da Covid-19.

As medalhas, enviadas à escola para serem repassadas aos premiados, representam o resultado dos seus esforços, pois eles se dedicam aos estudos e têm compromisso com a educação.

“É um grande orgulho para nós, principalmente por estarmos vivendo, desde o ano passado, momentos tão difíceis em nosso país. É a prova de que a educação ainda pode ser transformadora e ainda pode acontecer, mesmo em meio a adversidades. Estamos honrados e muito felizes por nossos estudantes terem se esforçado e conquistado essas medalhas”, enfatiza o diretor do CFNP, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

Confira quem foram os ganhadores:

OURO

Ana Júlia Silva Xavier

Gabrielle Oliveira Mendes

Isabela Bettú Bini

Isadora Tives Sales

Maria Luisa Bonessi de Macedo

Victoria Paes Nunes

PRATA

Emilie de Campos Keske

Thiago Mensi Muniz

BRONZE

Ariana Claudia de Camargo Pacheco

Tuyane Gabrielle Correia Pereira

MENÇÃO HONROSA

Filipe de Souza da Silva

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!