Notícia no Ato

Festival de Bandas Cristãs ocorre neste domingo

Inspirados na Campanha da Fraternidade Ecumênica, o Setor Diocesano de Juventudes, promove o primeiro Festival de Bandas Cristãs. O evento está programado para este domingo, 25 de abril, a partir das 15h, com transmissão ao vivo.


A ideia surgiu no planejamento de atividades de 2021. A equipe apresentou ao Bispo Dom Guilherme Antônio Werlang, a proposta de realização do evento, que até então seria apenas para os grupos, ministérios e equipes de músicos católicos. A partir disso, Dom Guilherme, motivou o Setor Juventude para organizar uma ação ecumênica seguindo as orientações da Campanha da Fraternidade.

No decorrer do tempo, o projeto foi se aprimorando e tornou-se uma live solidária. As pessoas que estiveram acompanhando através da página da Diocese do Facebook https://www.facebook.com/diocesedelages poderão fazer doações através de um QRcode que será disponibilizado na live.

Inicialmente, a ideia era realizar um evento de forma presencial com todas as juventudes do território diocesano. Devido ao contexto atual, as equipes que residem em Lages, se apresentarão com horário pré-estabelecido, seguindo todas as normas de segurança. Já os que moram fora de Lages, mas que ainda pertencem a nossa diocese, participarão através de vídeos. Um exemplo é o grupo de jovens da paróquia São Paulo de Celso Ramos que já encaminhou seu vídeo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!