Notícia no Ato

Hospital Tereza Ramos realiza primeira captação de órgãos para transplante

A tristeza de uma família trouxe esperança de vida para pessoas que aguardam por um transplante de órgãos. O Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, registrou pela primeira vez captação de órgãos de paciente doador. O procedimento foi realizado entre a noite de quinta-feira (22) e a madrugada desta sexta-feira (23). A captação ocorreu a partir de um trabalho integrado entre profissionais de Lages e equipes de Canoas, Blumenau e São Paulo, que se deslocaram a Lages para realizar o procedimento.

Em nota, a direção do hospital classificou o procedimento como um fato histórico para a instituição. “Mais um momento histórico do Hospital Tereza Ramos, demonstrando a capacidade e comprometimento das equipes do hospital. Trata-se de um trabalho de grande importância, pois vai desde a vontade do paciente em ser doador, a autorização da família até o contato com a Central de Transplantes, para a captação dos órgãos e tecidos do doador”, destaca.

Na mesma nota, o hospital fez um agradecimento: “Nossos sentimentos à família da doadora, e, nosso agradecimento pela sensibilidade e consciência da família, que com esta decisão trará esperança de vida à para pessoas que aguardam por um transplante de órgão”, cita.

Abertura de novos leitos de UTI

No mesmo comunicado, o HTR também informa que entrou em funcionamento na quinta-feira mais 2 leitos de UTI para tratamento de pessoas com Covid-19 na Ala Portinari, que de agora em diante passa a contar com mais 7 leitos. “Desde o início da pandemia, o Hospital Tereza Ramos e seus colaboradores não medem esforços para atender o máximo de pacientes da melhor forma, atualmente, conta com um total de 43 leitos de UTI para os casos mais graves do novo coronavírus e mais 46 leitos de enfermaria Covid”.

Por fim, a entidade destaca que “todas as ações e melhorias trazem ganho à assistência hospitalar, garantindo atendimento de qualidade aos pacientes. Continuar na busca constante cada vez mais e melhor em prol da saúde das pessoas, é o propósito do Hospital Tereza Ramos”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!