Notícia no Ato

Vereadora Suzana sugere criação de aplicativo de transporte coletivo em Lages

A vereadora Suzana Duarte (Cidadania) sugeriu ao diretor da empresa concessionária de transporte coletivo Transul, Humberto Machado Arantes, a criação de um aplicativo contendo rotas e horários, inclusive informando problemas em determinadas linhas, para beneficiar os usuários do transporte coletivo da cidade. A sugestão foi feita via Requerimento Nº 063/2021.

“Lages conta com apenas uma concessionária de serviço de transporte público, a qual relata que tem muita dificuldade em mensurar passageiros de determinada linha. Usamos deste expediente para sugerirmos a criação de um aplicativo contendo rotas e horários, inclusive informando problemas em determinadas linhas”, enfatiza a vereadora Suzana.

Ela destaca que tal aplicativo ainda disporia de pré-agendamento para utilização do serviço, fato que poderia auxiliar na avaliação da carga daquele carro de transporte. ‘O aplicativo permitiria que o usuário acompanhasse em tempo real seu veículo de transporte, informando tempo estimado do destino”, assinala.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!