Força de Segurança aplica 24 multas de R$2.140,00 na última semana

Festas particulares e aglomerações em praças, avenidas e bares foram as ocorrências em destaque durante o final de semana

As ações da Força de Segurança, composta pela Polícia Militar e Civil, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Defesa Civil Municipal, têm sido cada vez mais ostensivas no combate ao novo coronavírus. Somente na última semana (19 a 25 de abril), com maior movimentação entre sexta-feira e domingo, foram aplicadas 24 multas por pessoa física, no valor de R$2.140,00.

No total foram 237 atendimentos, sendo dois termos de regularidade para estabelecimentos que estavam com excesso de pessoas, em descumprimento ao decreto municipal n° 19.131 de 19 de março de 2021 e ao decreto estadual nº 1.218 de 19 de março de 2021, com prorrogação até dia 30 de abril. Também foram realizados 18 termos circunstanciados.

Entre as ocorrências em destaque durante o final de semana, foi constatada uma festa na localidade de Guará, no interior do município, com a aglomeração de aproximadamente 30 pessoas. Como procedimento foi realizado o termo circunstanciado e aplicação de multas.

Na Praça dos Bandeirantes, na avenida Marechal Floriano, foi dispersada uma aglomeração de pessoas que não estavam utilizando máscaras e colocavam em risco a ordem pública. Neste caso também foram aplicadas multas.

E no bairro Habitação, uma festa particular em residência contava com 25 pessoas. Além do termo circunstanciado, foram aplicadas 18 multas pelo não cumprimento dos decretos.

Com o objetivo de inibir as aglomerações, são feitas rondas diariamente, com as devidas orientações e dispersão de pessoas nos locais visitados. Foi constatada pelas equipes grande movimentação de pessoas, principalmente em praças, avenidas e bares localizados nos bairros, onde foram aplicadas multas para quem não estava fazendo o uso de máscaras e respeitando o distanciamento social.

A Defesa Civil trabalha com duas equipes, uma no período das 8h às 18h, todos os dias com orientações às pessoas e estabelecimentos sobre os decretos e normas sanitárias, e outra à frente da equipe de fiscalização para aplicação de multas, junto à Polícia Militar e Polícia Civil.

Texto: Aline Tives/Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!