Notícia no Ato

Aula experimental busca ampliar leque de atividades profissionais

Para fornecer aos inscritos a oportunidade de conhecer a profissão de um eletricista residencial, o SENAI de Lages, programa essa modalidade para a próxima quinta-feira (29), a partir das 19h. A inscrição é gratuita, deve ser feita on-line e as vagas são limitadas.


Durante três horas, os participantes terão acesso a uma aula com os objetivos principais do curso. Os cuidados e a segurança ao realizar uma instalação elétrica, acionamento de lâmpadas por relé de impulso – dispositivos eletromecânicos que são alimentados por uma tensão e que comandam os pontos de iluminação – criação de cenários com bocais, interruptores e cabos elétricos.
Após essa oportunidade, os interessados poderão optar por ingressar no curso de Eletricista Instalador Predial. “O curso tem previsão de início para o dia 11 de maio e encerramento em 11 de novembro, sendo ministrado nas terças e quintas das 18h50 às 22h10. Como requisitos estão a idade mínima de 16 anos e a alfabetização”, informa o coordenador do curso Kallyl Granemann Pereira.

Link de inscrição: https://abre.ai/aulaexperimentalsenai

Por Luan Turcati | Foto: Divulgação/SENAI

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!