Notícia no Ato

Assistência Social recebe 1.200 cobertores doados pela Receita Federal

São peças grandes (casal) e pequenas (crianças), além de lençóis, as quais serão distribuídas para pessoas e famílias necessitadas

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 28 de abril, a doação de cobertores e lençóis efetivada pela Receita Federal. São cerca de 1.200 peças que chegaram em Lages de caminhão, desde a sede da Receita Federal de Foz do Iguaçu-PR.

O transporte da carga, que chegou lacrada, foi feita pela Defesa Civil de Lages, e a entrega do material foi feita diretamente pelo secretário Executivo da Defesa Civil, João Eduardo Pacheco, ao secretário da Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel.

“Essa doação chegou em boa hora, ou seja, na época em que o frio em Lages começa a aparecer. Faremos a distribuição dos cobertores para famílias em vulnerabilidade social e também às casas de acolhimento e abrigos mantidos pela Assistência Social. Também serão contempladas aquelas famílias que estão recebendo a reforma das casas”, disse o secretário Jean Pierre.

“Somente neste mês de abril são 30 famílias com suas residências em reformas, trabalho realizado pela Assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages. Estas famílias recebem também cestas básicas e agora mais os cobertores e lençóis”, fala o secretário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!