Notícia no Ato

Unidades de Saúde voltam ao atendimento em suas origens

A partir da próxima segunda-feira (03/05), todas as unidades de saúde (UBS) voltam a funcionar em suas estruturas de origem em Lages, ou seja, não haverá mais unidades agrupadas

As unidades que possuem uma equipe irão funcionar apenas no período da manhã das 7h às 13h. Sendo estas a UBS São Francisco, Frei Rogério, São Carlos, Vila Mariza, Vila Nova, São Miguel, Centro, Universitário e Caça e Tiro, garantindo assim o atendimento a essas comunidades.

Consultas Eletivas

Com a volta do atendimento, as consultas eletivas e acompanhamento para hipertensos, diabéticos, coleta de preventivo bem como a continuidade aos atendimentos de pré-natal e puericultura (atendimento de crianças até dois anos de idade) voltam à sua normalidade.

O atendimento por classificação de risco ocorre entre 7h às 09h no período matutino e das 13h às 15h no período vespertino. Os demais horários são reservados para atendimentos agendados. Ressaltando que as unidades que possuem uma equipe, neste momento, funciona das 07 às 13h.

Atendimento Odontológico

Para atendimentos odontológicos, está mantido somente urgências e consultas para gestantes, devido estes profissionais estarem auxiliando na vacinação contra COVID-19.

Fonte: Comunicação Social PML

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!