Notícia no Ato

PSB de Lages debate as dificuldades atuais das Pessoas com Deficiência (PcD)

De acordo com o censo de 2010, 18,6% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual, mas somente em 2019 (194 anos após a criação do Congresso Nacional) foi eleito o primeiro deputado federal cego do país, o Deputado Federal Felipe Rigoni do PSB do Espírito Santo. Por que é tão difícil para as Pessoas com Deficiência assumirem cargos de decisão?  

            Mais do que participar da vida cotidiana da sociedade, as Pessoas com Deficiência precisam assumir cargos de poder, em especial, na política. Para que possam atuar diretamente na construção de políticas públicas feitas, verdadeiramente, para todos.             Para conversar sobre essa temática, o PSB de Lages realiza na próxima sexta-feira, 30/04, às 19h em sua página do Facebook, a oitava live do projeto “40 minutos de Roda de Conversa”.

            Participam como convidados:

1) Pedro Neves, atleta paraolímpico, medalha de ouro em Toronto 2015 no Salto em Distância – classe T38, morador de Niterói no Rio de Janeiro;

2) Luciana Trindade, cadeirante, ativista por direitos da Pessoa com Deficiência e ex-conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e conselheira do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da cidade de São Paulo – SP;

3) Suzana Duarte, pedagoga, com atuação na Uniplac há 19 anos e vereadora de Lages pelo partido Cidadania;

4) Jassiane da Silva, professora, especialista em Neuroaprendizagem, Psicopedagogia e Orientação Educacional.

            Acreditamos que, ao acompanhar a live, as pessoas poderão refletir sobre os motivos que levam à exclusão e, se desejarem, atuarem na construção de ações concretas para superá-los.  

Resumo das informações:

O quê? Live sobre “Os desafios atuais das Pessoas com Deficiência para ocuparem cargos de decisão”.

Quando? Sexta-feira, dia 30/04, às 19h.

Onde? www.facebook.com.br/PSBLages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!