Notícia no Ato

Pessoas com 60 anos ou mais se imunizam no drive-thru do Parque Conta Dinheiro

A procura pela vacinação neste sábado, feriado do dia do trabalhador no drive thru localizado no Parque Conta Dinheiro está grande. Pessoas com idade de 60 anos ou mais, chegaram cedo, com semblante alegre em busca da imunização.

Foi o caso de Genival Fraga, de 61 anos, morador do bairro Coral, que chegou por volta das 8 horas para garantir sua imunização. Genival, que é motorista aposentado, diz que a expectativa para vacinar-se era muito grande. “Estava me sentindo agoniado, com medo de pegar o corona, agora que tomei a vacina estou tranquilo, esperando chegar agosto para receber a segunda dose”.

Prefeito visita o drive-thru

De mesa em mesa, o prefeito Antônio Ceron, cumprimentou e parabenizou pelo Dia do Trabalhador os profissionais da saúde que estão atuando na vacinação. O prefeito se diz feliz com o movimento nos dois postos de vacina e reiterou a importância da vacinação no combate ao coronavírus.

“Estou muito feliz em ver que a agilidade e a prática dos nossos profissionais faz com que a vacinação esteja fluindo bem. Esperamos que Lages e o Brasil todo avancem na vacinação, pois assim como o distanciamento e o uso de máscara, que são precauções e diminuem o risco de contágio, a vacina é a solução e graças a ela, vemos em Lages que já está dando resultado”, enfatizou o Prefeito.

10 pontos de vacinação

Com 10 postos instalados no parque Conta Dinheiro, cerca de 55 profissionais cuidam para que a vacinação ocorra de forma eficiente, imunizando até às 17h deste sábado, o maior número de pessoas com a vacina AstraZeneca.

Uma destas profissionais é Nilceia Cristina Rodrigues Machado, de 49 anos, responsável pela coleta dos dados em uma das 10 mesas instaladas para vacinar quem chega ao parque Conta Dinheiro.

Nilceia conta sobre a emoção que é estar na equipe responsável pela imunização dos lageanos. “Me coloco na emoção de quem chega para vacinar, alguns fazem fotos e vídeos para registrar esse momento. Quando abordamos os idosos nos carros, vêm com eles muitos filhos e netos que se emocionam ao ver seus entes queridos vacinados e essa emoção nós sentimos também, pois estamos aqui para fazer o bem, então é uma alegria muito grande para nós”.

Nilceia ainda comenta que deixou seu filho que reside em outra cidade e veio a visitar, para estar fazendo o bem para a população.

Vacinação para 60 anos acima

O secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo, anunciou que os idosos com 60 anos também podem se imunizar neste fim de semana. “Optamos por baixar a idade dos vacinados neste momento devido a procura pela vacinação ter diminuído no fim da manhã”, destacou.

Comerciante de 60 anos viu no whatsapp e foi vacinar

O comerciante Nelson Rodrigues, de 60 anos, foi um dos primeiros a chegar no parque Conta Dinheiro após ter recebido a notícia de que a imunização contemplaria sua faixa etária. “Fiquei sabendo por um grupo de whatsapp que participo, depois liguei a rádio e ouvi que estavam vacinando e vim tomar minha primeira dose”. Nelson finaliza dizendo que confia na imunização e pensa que o melhor para a população é tomar a vacina e assim garantir o fim da pandemia.

Vacinação segue até domingo

Neste Sábado (01) a vacinação prossegue até às 17h nos dois locais de vacinação. Já no Domingo (02), a imunização acontece somente no drive-thru no parque Conta Dinheiro.

Fotos e Texto: Fom Conradi/ComunicaçãoSocial PML

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!