Notícia no Ato

Assistência Social atende família abalada por tragédia no Centenário

Uma situação desesperadora abalou uma família do Bairro Centenário, em Lages, na manhã deste feriado de 1° de Maio, quando o fogo destruiu a residência e três crianças morreram carbonizadas

Assim que tomou conhecimento dos fatos, o secretário de Assistência Social e Habitação de Lages, Jean Pierre Ezequiel, entrou em contato com os profissionais da secretaria, como Psicólogos, Assistentes Sociais e Técnicos, num total de 12 profissionais, que passaram a atender a família.
Num primeiro momento, equipes de Assistentes Sociais acompanharam os pais até a Delegacia de Polícia, para as demandas dos óbitos. Também foi oferecido o devido acolhimento, porém a família optou por ficar hospedada com familiares.
“Entendemos que é uma situação desesperadora, onde se torna extremamente necessário, tanto o acompanhamento psicológico, como principalmente no atendimento às necessidades básicas, inclusive de alimentação e acolhimento”, destacou o secretário Jean Pierre.

Habitação

Enquanto isso, uma equipe da Habitação do Município dava tratativas no sentido da reconstrução da residencia sinistrada, atendendo a um pedido especial do prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!