Notícia no Ato

Unidades Básicas de Saúde voltam ao atendimento em suas estruturas de origem

Pacientes devem se organizar para se dirigir a sua Unidade de Saúde de referência e obedecer às regras sanitárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, como o uso de máscara

A partir desta segunda-feira (3 de maio), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) voltaram a funcionar em suas estruturas de origem em Lages, ou seja, não há mais Unidades agrupadas. As Unidades de Saúde que possuem uma equipe estão funcionando apenas no período da manhã, das 7h às 13h. São as seguintes: São Francisco, Frei Rogério, São Carlos, Vila Mariza, Vila Nova, São Miguel, Centro, Universitário e Caça e Tiro, garantindo, assim, o atendimento às comunidades destes bairros.

Consultas eletivas:

Com a volta do atendimento, as consultas eletivas e acompanhamento para hipertensos e diabéticos e coleta de material para exame preventivo das mulheres, bem como a continuidade aos atendimentos de pré-natal e puericultura (atendimento de crianças até dois anos de idade), retomam a sua normalidade.

O atendimento por classificação de risco ocorre entre 7h e 9h, no período matutino, e das 13h às 15h no período vespertino. Os demais horários são reservados para atendimentos agendados, ressaltando que as Unidades que contam com uma equipe, neste momento, funcionam das 7h às 13h. Para atendimentos odontológicos está mantido somente urgências e consultas para gestantes, devido estes profissionais terem sido remanejados para auxiliar na vacinação contra a Covid-19.

Texto: Fom Conradi/SMS

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!