Notícia no Ato

Estação Cidadania reabre cursos presenciais e gratuitos de artes do Programa Lages Melhor


Ballet, desenho e violão serão retomados neste mês de maio

A Estação Cidadania (Praça do CEU) está localizada no bairro Universitário, entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso. O local oferece uma estrutura com biblioteca, cineteatro, ginásio, pista de skate e salas para realização de cursos. A gestão é compartilhada entre a Secretaria da Assistência Social e Habitação, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Fundação Cultural de Lages (FCL).

A Fundação Cultural programa para este mês de maio a reabertura das aulas presenciais dos cursos de ballet, desenho e violão do Programa Lages Melhor – programa idealizado pelo prefeito Antonio Ceron em 2017, que leva cursos gratuitos de artes e cultura para os bairros da cidade. Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, as aulas presenciais retornam após um período de um ano de encontros virtuais. “Disponibilizamos, com nossos instrutores, aulas no canal da Fundação Cultural no YouTube. Foram cerca de dez meses de aulas online. Agora, com os novos decretos e com a anuência dos pais e comunidade, voltamos aos encontros presenciais na Estação”, ressalta.

Pessoas interessadas em participar dos cursos devem procurar a Secretaria da Estação Cidadania e formalizar sua matrícula com a equipe ou diretamente com os instrutores. Não há cobrança de mensalidades.

Veja a lista de cursos oferecidos e os horários:

Ballet: Segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h (a partir dos cinco anos de idade);

Desenho: Segundas, das 14h30min às 16h30min, e

Violão: Quartas, das 8h às 12h e das 14h às 18h

A instrutora de ballet, Dominique de Souza, lembra que bailarinas e bailarinos devem ir com roupa confortável para a prática nas aulas. “A roupa de ballet não é obrigatória a princípio. É importante o uso da máscara e levar uma garrafinha com água”, informa.

As aulas são programadas através do plano que envolve as medidas de segurança contra a Covid-19. Entre as quais estão aferição de temperatura, redução da quantidade de alunos por salas, controle de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras e término das aulas dez minutos antes para higienização de móveis e instrumentos. Para mais informações, basta ligar para os números de telefone 3019 75-04 (Escola de Artes Elionir Camargo Martins) ou 3019-7481 (Fundação Cultural de Lages).

Texto: Fabrício Furtado/Fotos: Fabrício Furtado (arquivo aulas anteriores à pandemia)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!