Notícia no Ato

Carmen anuncia em rede social ativação de um andar do Tereza Ramos

“Uma ótima notícia para a Serra Catarinense! O primeiro andar da nova ala do Hospital Tereza Ramos está pronto. As equipes estão fazendo a higienização para a abertura dos 20 leitos de UTI. Solicitei ao RH para iniciar o chamado dos profissionais. Sigo trabalhando para que em breve toda a nova ala esteja em funcionamento”.


As palavras são da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e foram postadas nas redes sociais dela, na tarde desta quarta-feira (05). Desde que assumiu a pasta em início de abril, Carmen Zanotto fez várias visitas ao hospital e tinha como meta colocar a unidade em funcionamento.
Depois de um longo período paradas, as obras do Hospital Tereza Ramos foram retomadas em março, quando foi pactuada a abertura de 38 novos leitos de UTI na cidade e outros 40 leitos clínicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.


Naquela ocasião, ficou acertado que seriam disponibilizados 19 leitos de UTI em um andar e até 40 leitos clínicos em outro. O espaço da emergência será transformado em um centro de triagem para pacientes de Covid-19. Foi determinado também, que fosse finalizada a reforma do centro cirúrgico e da sala de recuperação.


Os prefeitos da Amures pleiteiam há meses, a ativação da nova ala do Tereza Ramos. Vários ofícios foram enviados ao governo e à Secretaria de Estado da Saúde cobrando a finalização e ativação da obra. Agora o sonho começa se tornar realidade, inclusive com a contratação de profissionais para atuar na unidade.

Fonte: Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!