Notícia no Ato

Núcleo de Contadores da ACIL e Sebrae firmam parceria em prol do fortalecimento do empreendedorismo

O fortalecimento do empreendedorismo foi pauta da reunião online do Núcleo de Contadores (Nucont) da Associação Empresarial de Lages, realizada na tarde desta terça feira, 04 de maio, com a presença do gerente regional do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini, e a analista técnica, Nahyra Nara Santoro.

O Sebrae atua como um agente facilitador na implantação e fortalecimento dos pequenos negócios e realiza algumas atividades para esse fim, como consultorias onde o empreendedor pode esclarecer dúvidas sobre o planejamento, a abertura e a gestão de pequeno negócio. O gerente regional do Sebrae, explicou que há algumas demandas que são identificadas em que se necessita encaminhar para um atendimento com um especialista no tema que possa orientar sobre algum assunto mais específico.

Essa parceria entre o Nucont e Sebrae abrange dois tipos de atendimentos. O primeiro caso, consiste em os nucleados prestarem consultorias gratuitas dentro do Sebrae, mediante agendamento prévio. O outro atendimento previsto, são os casos em que não podem ser atendidos via Sebrae, os empreendedores serão orientados a procurar o Núcleo de Contadores da ACIL para orientações mais específicas. “Frequentemente, nós recebemos a demanda para indicar algum profissional, mas fica complicado o Sebrae indicar um profissional quando se tem tantos no mercado. Essa parceria é uma ferramenta alternativa para tornar essa indicação impessoal”, destacou Agostini.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!