Notícia no Ato

Serra Catarinense é beneficiada com doação da FIESC

Desde o início da pandemia, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vem mobilizando as indústrias para atender as demandas relacionadas à assistência em saúde. Nesta semana, a entidade concluiu a doação ao sistema estadual de saúde de 30 câmaras de resfriamento, uma delas destinada a Lages.


O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, observa que a entidade vem atuando desde março de 2020 em conjunto com o governo e a sociedade para tentar minimizar os efeitos da pandemia. “Colocamos todas as nossas estruturas à disposição, seja na recuperação de respiradores ou na compra de insumos. Sempre estivemos preocupados em preservar a vida dos trabalhadores e manter as atividades econômicas. Quando surgiu a necessidade de comprar os oxímetros, adquirimos e entregamos ao estado e estamos concluindo agora a doação dos refrigeradores para auxiliar o governo na sua infraestrutura de atendimento”, ressalta Aguiar.
As câmaras doadas, com capacidade de 1,5 mil litros cada, são destinadas para a conservação de vacinas. Os recursos são provenientes do Fundo Empresarial para a Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia.
“Foi mais uma importante ação, que beneficiou a região de Lages e todo o estado catarinense”, afirma o vice-presidente da FIESC na Serra Catarinense, Israel Marcon. Ele destaca que a iniciativa faz parte de um trabalho que mantém viva a humanização das indústrias. “É um dever como cidadãos e as empresas buscam mostrar o seu engajamento social. Não poderia diferir agora. A indústria mostra o seu comprometimento com a sociedade, com a vida e com a saúde”.
Entre as ações da FIESC no apoio ao enfrentamento da pandemia na Serra estão a estruturação de oito leitos de UTI no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, um respirador para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, em Campo Belo do Sul, além de outros insumos que já foram distribuídos no sistema de saúde.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, informou que das 30 câmaras, 23 já foram entregues, incluindo a de Lages. As outras sete, serão destinadas para Florianópolis, Chapecó, Videira, Blumenau e Araranguá. Todos os equipamentos ficam sob domínio das regionais de saúde.

Por Luan Turcati | Assessoria FIESCFotos: Secretaria de Estado da Saúde

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!